Globo demite funcionário após se passar por repórter e tentar extorquir deputado

O deputado estadual Alexandre Knoploch (PL) deu voz de prisão a Júlio César de Oliveira Silva Rodrigues na última terça-feira (30) por tentativa de extorsão.

O homem se passou por jornalista do programa “Fantástico”, da TV Globo, para tentar enganar o deputado.

Apesar de trabalhar na emissora, ele não tinha nenhuma ligação com o programa ou com o jornalismo, e foi demitido após o caso.

Em um vídeo publicado no Instagram, Knoploch afirmou que o homem se apresentou como um jornalista.

Ele afirmou que havia uma reportagem sobre um suposto esquema criminoso associado ao deputado, e passou a cobrar dinheiro para não divulgar a irregularidade.

“Esse indivíduo, se passando por funcionário da Central Globo de Jornalismo, dizia ter uma matéria contra mim e tentou me chantagear pedindo R$ 10 mil para “resolver” a situação. O que ele encontrou foi um deputado com a consciência limpa e a coragem de enfrentar o crime. No momento em que pediu dinheiro, levantei, dei voz de prisão e garanti que ele fosse conduzido pela polícia”, contou.
Segundo informações do G1, a Globo informou que recebeu a denúncia e antes do flagrante, comunicou o caso à Polícia Civil por meio de uma notícia-crime.

O funcionário estava afastado por licença médica desde 2023. Atuava como assistente de maquinaria em outra área da empresa, sem relação com o Fantástico ou com qualquer outro programa do jornalismo da Globo.

Related posts

CCJ de Salvador aprova projeto de Cezar Leite que veta material sobre transição de gênero para crianças

Ida de Jorge Araújo a Brasília reacende rumores sobre suplência de João Leão e de dança das cadeiras no PP em Salvador

COP30: países amazônicos anunciam monitoramento conjunto da floresta