Geraldo Júnior reafirma lealdade a Jerônimo e fala em ‘forças ocultas’ contra permanência na vice

O vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), reafirmou, nesta sexta-feira (3), sua fidelidade ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e negou qualquer possibilidade de rompimento dentro da chapa governista. Em entrevista ao Portal M!, o emedebista destacou que a união entre os partidos da base foi o que garantiu a vitória do petista em 2022 e seguirá como prioridade para 2026.

Na ocasião, Geraldo mencionou que o grupo político está coeso e que eventuais pressões para tirá-lo da chapa não têm fundamento.

“Nós temos um líder político, que é o governador Jerônimo Rodrigues. Ele sabe da minha lealdade, da minha correção, mas acima de tudo, do princípio que nos levou a vitória, que é união, lealdade e fidelidade”, enfatizou.

MDB definirá caminho com Jerônimo Rodrigues
De acordo com Geraldo, o MDB será determinante na condução das próximas eleições. Ele citou lideranças como o ex-ministro Geddel Vieira Lima, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima e o presidente estadual da sigla, Jayme Vieira Lima, como responsáveis por conduzir, junto ao governador, as articulações sobre 2026.

“Nós temos um grupo político, uma coalizão de partidos. Essa coalizão de partidos nos levou a vitória em 2022. No momento certo, o meu partido, MDB, com o ministro Geddel, com o deputado Lúcio Vieira Lima, com o presidente do meu partido, que é o presidente Jayme Vieira Lima, eles irão tomar a decisão certa para a Bahia e para os baianos”, apontou.

Vice-governador diz que ‘forças ocultas’ querem tirá-lo da chapa
Ao comentar movimentações que questionam sua permanência na chapa em 2026, Geraldo Júnior apontou a existência de pressões externas. Ele também lembrou que a união entre o MDB e o PT contribuiu para as vitórias do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador Jerônimo nas eleições de 2022.

“São forças ocultas. Nós temos um partido que se honra, um partido que honra o Bahia e os baianos. O cenário nacional, que levou o presidente Lula a vitória e aqui na Bahia o governador Jerônimo Rodrigues. Forças Ocultas”.

Related posts

Escolas municipais de Salvador poderão incluir Educação para o Turismo na grade curricular

Secretarias da Saúde e de Políticas para as Mulheres levam ações de cuidado e prevenção ao público feminino no Shopping Center Lapa

Fabamed promove festa para crianças autistas e com TDAH no 16º Centro de Saúde em Salvador