Geraldo Júnior nega escolha de nome do PCdoB para ser vice dele em Salvador

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), em conversa com o BNEWS nesta quinta-feira (23), negou que ele ou a sigla tenham escolhido um nome do PCdoB para ser candidato a vice-prefeito de Salvador em uma chapa encabeçada pelo emedebista. “É uma inverdade. Não que o PCdoB não tenha uma importância. O PCdoB é um dos grandes partidos do processo do nosso grupo político, com grandes nomes a exemplo da deputada Olívia Santana, de tantas outras figuras e nomes do PCdoB”, disse Geraldo Júnior, enquanto participava do I Fórum de Mineração & Sustentabilidade, que acontece nesta quinta-feira (23), no Bistrot Trapiche Adega, em Salvador.

Ele reforçou que “essa decisão é dada pelo governador Jerônimo Rodrigues, pelo nosso conselho político”. Geraldo Júnior prosseguiu e ponderou que a escolha do vice deve ocorrer após a definição de quem será o candidato do grupo do governador a encabeçar a chapa. “Não houve escolha ainda do candidato [a prefeito]. Temos a unidade do nosso grupo político, [mas] ainda não foi escolhido esse nome e a condição do vice ou da vice será condicionada a esse entendimento”, declarou o vice-governador.

Geraldo Júnior também falou na expectativa para assumir o governo estadual enquanto o titular, Jerônimo, estiver em viagem. Na semana que vem, o petista acompanha o presidente Lula em viagem a Dubai, nos Emirados Árabes, onde participa da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-28). “De toda sorte [é uma responsabilidade assumir o posto de governador]. Nós assumimos da primeira vez; foram 17 dias, missão dada pelo governador não só na capital como nas regiões metropolitanas e no interior do estado da Bahia, assumindo a posição dos 417 municípios com ações, com independência”, comentou Geraldo Júnior.

Ele acrescentou: “Logicamente tudo [será feito] sob a batuta do governador, por orientação do governador, e a expectativa de assumir mais uma vez. Ainda não recebi oficialmente o comunicado por parte do governador Jerônimo Rodrigues, mas, se essa for da vontade, do desejo e do dever institucional, vou exercer com maestria [a função]”.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho