Geraldo Júnior diz que Salvador é a capital da desocupação e do desemprego

O candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), disse nesta terça-feira (3), durante sabatina na Rádio Salvador FM, que a capital baiana é marcada pela “desocupação” de quem busca emprego no mercado de trabalho e, sendo assim, é a capital do desemprego. “Tem mais de 500 mil pessoas no mercado informal, que não tem oportunidades, que não tem geração de emprego e renda, que não tem a circulação da economia. Nós vamos fortalecer o banco de oportunidades”, disse o emedebista.

“A Bahia lidera a geração de empregos. Agradecer ao governador Jerônimo Rodrigues que, com políticas transversais de governo, coloca na vanguarda e na liderança, o estado da Bahia no Nordeste, mas infelizmente Salvador vai na contramão da história. É a capital da desocupação, é a capital do desemprego. Não há oportunidades de trabalho na cidade do Salvador, não há política para os microempreendedores e empresas de pequeno porte”, reforçou o vice-governador da Bahia e candidato a prefeito.

Ele citou um exemplo de locais da cidade que foram prósperos e atualmente vêm decair a pujança de décadas passadas. “Na Baixa dos Sapateiros, eram mais de 432 estabelecimentos comerciais; hoje só existem 68 estabelecimentos comerciais abertos dentro da Baixa dos Sapateiros e da Barroquinha porque não há linhas de ônibus que levem pessoas dos bairros para consumir naquela localidade”, comentou.

Related posts

EUA revogam visto de brasileiros que participaram da criação do programa Mais Médicos

Boicotada por Roma, Raissa vai a Valdemar e confirma que fica no PL

Bolsonaro diz que não promoveu ação golpista ou atos de 8 de janeiro