Geraldo Júnior aposta em consenso para definir vagas ao Senado em 2026: “Não vai ter racha”

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) comentou nesta segunda-feira (28) como deve ser a montagem da chapa majoritária do grupo governista para a eleição para eleição do ano que vem.

Na edição deste ano do programa De Cara Com o Líder, na rádio Baiana FM, o emedebista acredita em um entendimento na montagem da chapa, em especial nas duas vagas para a eleição para o Senado.

Os senadores Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) desejam disputar a reeleição. Outro nome de olho na disputa é o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Uma ala do PT tem defendido que os dois ex-governadores disputem cadeiras na Casa Legislativa.

“Eu particularmente acredito na conciliação. Não vai ter racha. O governador Jerônimo Rodrigues vai buscar essa conciliação [entre os partidos e os nomes envolvidos]”, disse Geraldo Júnior, que aposta ainda na permanência de Coronel no grupo.
“Eu acho que Coronel fica com a gente. Na hora H, a articulação do senador [Jaques] Wagner, do ministro [da Casa Civil] Rui [Costa] e do governador Jerônimo. Eu acredito na união dos partidos e na conciliação dos partícipes. Nós temos um grupo unido, coeso”, emendou.

Related posts

EUA revogam visto de brasileiros que participaram da criação do programa Mais Médicos

Boicotada por Roma, Raissa vai a Valdemar e confirma que fica no PL

Bolsonaro diz que não promoveu ação golpista ou atos de 8 de janeiro