Geraldo Júnior aposta em consenso para definir vagas ao Senado em 2026: “Não vai ter racha”

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) comentou nesta segunda-feira (28) como deve ser a montagem da chapa majoritária do grupo governista para a eleição para eleição do ano que vem.

Na edição deste ano do programa De Cara Com o Líder, na rádio Baiana FM, o emedebista acredita em um entendimento na montagem da chapa, em especial nas duas vagas para a eleição para o Senado.

Os senadores Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) desejam disputar a reeleição. Outro nome de olho na disputa é o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Uma ala do PT tem defendido que os dois ex-governadores disputem cadeiras na Casa Legislativa.

“Eu particularmente acredito na conciliação. Não vai ter racha. O governador Jerônimo Rodrigues vai buscar essa conciliação [entre os partidos e os nomes envolvidos]”, disse Geraldo Júnior, que aposta ainda na permanência de Coronel no grupo.
“Eu acho que Coronel fica com a gente. Na hora H, a articulação do senador [Jaques] Wagner, do ministro [da Casa Civil] Rui [Costa] e do governador Jerônimo. Eu acredito na união dos partidos e na conciliação dos partícipes. Nós temos um grupo unido, coeso”, emendou.

Related posts

CCJ de Salvador aprova projeto de Cezar Leite que veta material sobre transição de gênero para crianças

Ida de Jorge Araújo a Brasília reacende rumores sobre suplência de João Leão e de dança das cadeiras no PP em Salvador

COP30: países amazônicos anunciam monitoramento conjunto da floresta