Geraldo Jr. sobre possível ida do PSDB para base de Jerônimo: Estamos de braços abertos

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, comentou sobre a possibilidade de o PSDB ir para a base do governo após a ida do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, migrar para o partido. Em entrevista coletiva, Geraldo Jr. não confirmou a possibilidade, mas disse que está “de braços abertos”.

“Quando a gente fala de ações transversais de políticas inclusivas, a gente não só fala dos movimentos sociais, das representações sindicais, dos movimentos empresariais. A gente fala também do contexto político. Nós estamos de braços abertos. Você sabe da admiração, respeito e carinho que eu tenho pelo presidente (do PSDB na Bahia). Deixo isso claro. Pode abrir aspas. O deputado federal Adolfo Viana, para mim, com certeza, é um dos maiores líderes da política estadual e nacional, e tenho certeza que o governo do Estado, a política baiana estará sempre abertas a político como esse, de conceito”, disse Geraldo.

Ainda de acordo com o vice-governador, o deputado Adolfo Viana “não faz uma política rasteira de oposição”. “Não faz política por política. Ele estabelece e a gente entende, nós entendemos, a política entende o novo modelo da sociedade civil e política intensa que a oposição tem um papel fundamental, mas para uma política construtiva, uma política estabelecida que merece régua e compasso.”

*Texto/Reprodução/Bahia.ba

Related posts

Alcolumbre pede ao STF que número de deputados seja mantido em 2026

Lula veta trechos da lei que reduz tempo de punição para políticos cassados

Deputado denuncia partido de esquerda por ato que celebra ataque do Hamas a Israel: “Apologia ao terrorismo”