Geraldo Jr. garante permanência na chapa em 2026: “A história vai se repetir”

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) está confiante de que vai se manter no cargo para disputar as eleições de 2026. Em entrevista ao BNews nesta segunda-feira (19), durante a inauguração do laboratório maker no Centro Estadual de Educação, Inovação e Formação da Bahia (Ceeinfor) Mãe Stella, localizado na Rua Silveira Martins, no bairro do Cabula, em Salvador, o emedebista afirmou que a formação será mantida.

“Eu acredito sempre na permanência da unidade do nosso grupo. O tempo vai mostrar. Nós teremos a coalizão de nossos partidos, onde teremos a manutenção da liderança do governador Jerônimo Rodrigues e nós acreditamos na reeleição do governador. Nós ganhamos a eleição assim em 2022 e a história vai se repetir, com a unidade do nosso grupo político mantida”, afirmou.

Apesar do otimismo, a vaga de vice-governador está ameaçada por dois motivos. O primeiro é a intenção do PT em ocupar os principais postos da chapa majoritária. Caso Jaques Wagner e Rui Costa sejam os candidatos ao Senado, a vice deve ficar com o PSD.

Um outro fator é a provável federação do MDB com o Republicanos. Caso a junção entre os partidos seja mesmo confirmada, o MDB ficaria subordinado ao Republicanos, já que tem menos deputados federais, e com isso teria que apoiar a candidatura do adversário de Jerônimo, que deve ser novamente ACM Neto (União Brasil).

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia