O vice-governador da Bahia, Geraldo Jr. (MDB), criticou nesta quarta-feira (6) o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, ao cobrar uma posição clara sobre a guerra comercial entre Brasil e Estados Unidos. A cobrança vem após declarações de Neto questionando a atuação do governador Jerônimo Rodrigues (PT) diante da tarifa de 50% anunciada por Donald Trump para produtos brasileiros.
“O ex-prefeito da cidade precisa assumir o seu posicionamento político nacional. Nós temos um líder nacional, o presidente Lula”, disparou Geraldo Jr., em tom de provocação. Ele também saiu em defesa do governo federal e da atuação diplomática brasileira frente ao impasse tarifário.
Segundo o vice-governador, a questão ultrapassa divergências políticas e atinge diretamente a soberania nacional. “Não podemos permitir qualquer atentado à democracia e à soberania do nosso povo. O Brasil é dos brasileiros”, afirmou, ao criticar a postura de silêncio de lideranças da oposição em relação à medida anunciada por Trump.
Geraldo Jr. ainda projetou que o resultado da atuação do governo Lula será refletido nas urnas em 2026. “Poucos acreditaram que iríamos levar a disputa e vamos lutar pela reeleição, no Brasil com o presidente Lula e na Bahia com o governador Jerônimo Rodrigues”, concluiu.