Geraldo Jr. celebra investimento de R$ 10,7 mi para construção do Terminal Turístico e Rodoviário da Chapada Diamantina

O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) participou, última terça-feira (03), da assinatura da ordem de serviço para construir o Terminal Turístico e Rodoviário da Chapada Diamantina, que será instalado em Lençóis.

O evento aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, com a participação do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Otto Alencar, secretários estaduais e prefeitos da região.

“São recursos da ordem de R$ 10,7 milhões para a implantação de um empreendimento de muita qualidade, garantindo um melhor ordenamento do fluxo de turistas de toda a Chapada Diamantina, uma das mais belas regiões do país, visitada por pessoas do mundo inteiro. Este novo terminal se soma a outras iniciativas, em parceria com o Governo Federal, na promoção do turismo sustentável, preservação da natureza e incentivo à cultura local com a realização de feiras literárias, festivais musicais e gastronômicos, além de festividades tradicionais que aquecem a economia e geram renda para a população”, destacou o vice-governador.
O projeto é uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur), a Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), junto com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

As obras devem começar nos próximos meses e serão concluídas em cerca de 270 dias.

O terminal vai beneficiar 20 cidades da região: Abaíra, Boninal, Ibitiara, Novo Horizonte, Seabra, Souto Soares, Marcionílio Souza, Piatã, Lajedinho, Utinga, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Nova Redenção, Lençóis, Andaraí, Palmeiras, Iraquara, Bonito, Mucugê e Itaetê, alcançando mais de 320 mil pessoas.

Related posts

Câmara de Salvador votará “pacotaço” de projetos no dia 17

Sabatina decisiva de Otto Filho para vaga no TCE já tem data

Imprensa é impedida de cobrir ocupação de deputado na Câmara