Fux rejeita pedido de habeas corpus do ex-deputado Daniel Silveira

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, rejeitou, nesta terça-feira (5), o pedido de “prisão domiciliar humanitária” para o ex-deputado federal Daniel Silveira. Silveira passou no último dia 26 por cirurgia para reparar ligamento no joelho.

A defesa fez o pedido de habeas corpus por considerar que o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, está demorando para analisar a transferência dele à prisão domiciliar para tratamento pós-cirúrgico.

Fuz alegou que não pode conceder habeas corpus e contrariar decisão da própria Corte. A defesa de Silveira diz que o presídio não tem condições de receber o ex-deputado após o seu procedimento cirúrgico por falta de estrutura física, equipamentos ou equipe de saúde.

Um ofício da unidade prisional foi encaminhado, na última segunda-feira (4), por Moraes à Procuradoria-Geral da República (PGR) para análise do caso e parecer antes da decisão do ministro. A PGR ainda não se manifestou.

Related posts

Diabetes na atenção básica: Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy reforça importância do acompanhamento regular para evitar complicações graves

Profissionais do Girassóis de Rua participam de oficina sobre manejo de crises em saúde mental

CCJ de Salvador aprova projeto de Cezar Leite que veta material sobre transição de gênero para crianças