Filhos de Bolsonaro participaram de vigília horas antes do julgamento

Horas antes do início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, dois de seus filhos participaram de uma vigília organizada por apoiadores na noite de segunda-feira (1º), em frente ao condomínio onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar. Os vereadores Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e Jair Renan (PL-SC) estiveram ao lado dos militantes em oração e fizeram discursos em defesa do pai.

Segundo matéria do InfoMoney, o julgamento pode levar à condenação de Bolsonaro e tem sido alvo de constantes críticas de seus filhos. Jair Renan afirmou ter viajado à capital nesta segunda para estar próximo da família no momento considerado decisivo.

“Cheguei hoje a Brasília para estar ao lado do meu pai em mais uma etapa desta ilegal e implacável perseguição”, disse, sob aplausos de simpatizantes.

Já Carlos, que desde a semana passada está em Brasília, endossou o discurso de injustiça contra o ex-presidente e agradeceu a mobilização dos apoiadores.

“O sentimento é de injustiça por tudo que está sendo feito. Vim agradecer a consideração das pessoas com o meu pai. A vida é assim, pessoa com mau espírito é pobre. Deus fará justiça”, declarou o vereador.

A vigília reuniu cerca de 20 apoiadores, que se concentraram em frente ao condomínio onde Bolsonaro reside desde o inicio de agosto, quando foi imposto a ele um regime de prisão domiciliar pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. Com bandeiras do Brasil, camisetas da seleção e cartazes em defesa do ex-presidente, o grupo entoou hinos religiosos e rezou pela absolvição de Bolsonaro.

Por recomendação médica e jurídica, Bolsonaro não comparecerá ao STF para assistir ao julgamento. O ex-presidente segue apresentando episódios de soluços decorrentes da facada de 2018.

Carlos e Jair Renan, por sua vez, devem assistir ao julgamento com o pai, assim como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O senador Flávio Bolsonaro participa de sessão no Congresso, enquanto o deputado federal Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos.

Related posts

Lula afirma que traficantes de drogas são “vítimas de usuários”

Câmara de Salvador discute criação da “Rota da Moqueca” para fortalecer turismo e economia no Subúrbio Ferroviário

Comissão de Trabalho promove seminário sobre alternativas ao fim da escala 6×1 em Salvador