O Partido dos Trabalhadores (PT) de Salvador tem uma nova presidente: Ana Carolina. A jovem, que iniciou sua trajetória nos movimentos estudantis, de juventude e de mulheres, assume o comando municipal da legenda em um momento estratégico para o partido, com o desafio de fortalecer sua atuação e recuperar o protagonismo na capital baiana. Foram 2.611 dos 3.664 votos válidos, o que representa 75% dos votantes.
O deputado estadual Robinson Almeida (PT) destacou, em suas redes sociais, a importância da eleição de Aninha e manifestou confiança na capacidade de liderança do novo presidente. “Confie na sua capacidade política de unificar o partido e com várias mãos construir um projeto alternativo do PT para Salvador”, afirmou.
Segundo Robinson, Ana Carolina tem as credenciais necessárias para aproximar o PT das comunidades, manter um diálogo permanente com os movimentos sociais e disputar as narrativas da cidade tanto nas ruas quanto nas redes sociais. “Teremos uma mulher aguerrida, humana e capaz. Na defesa dos legados positivos do presidente Lula e do governador Jerônimo teremos mais uma voz destruída e aquecida. O PT vai construir mais um capítulo vitorioso no Brasil, na Bahia e em Salvador na gestão presidida por Ana Carolina. Eu não soltarei a mão dela”, concluiu o deputado, sinalizando apoio irrestrito à nova liderança.