Ex-primeira-dama da Paraíba é denunciada pela PGR por participação em atos golpistas do 8/1

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a ex-primeira-dama da Paraíba, Pâmela Monique Cardoso Bório, por ter participado dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
A ex-primeira-dama foi indiciada pelos crimes de golpe de Estado; tentativa de abolição violenta do Estado

Democrático de Direito; associação criminosa armada; dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

De acordo com informações divulgadas pela CNN, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou, em decisão, que existem “provas suficientes” da participação de Pâmela Bório “nos atos violentos”. Isso, anulou a possibilidade de a PGR fechar um acordo para não processá-la.

Em depoimento à Polícia Federal, Pâmela Bório afirmou que esteve presente nos atos golpistas como jornalista, que foi eleita como suplente de um deputado federal pela segunda vez e que foi a Brasília em férias. Ela também declarou que jamais se envolveria em atos de vandalismo.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia