Ex-ministro de Bolsonaro se desentende com advogado durante audiência: “Você não combinou comigo, viu?”

Um momento inusitado e constrangedor aconteceu nesta terça-feira (10), durante o interrogatório do ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, na audiência no STF (Supremo Tribunal Federal).

O ex-ministro interrompeu, de forma ríspida, seu próprio advogado, Andrew Farias, quando ele questionou o general sobre um encontro realizado em 14 de dezembro de 2022 com os ex-comandantes das Forças Armadas.

“Vai me perguntar sobre a reunião, cara? Andrew, eu já respondi tudo isso ao nobre presidente Alexandre de Moraes”, disparou. Irritado, Paulo Sérgio chegou a apertar o braço do advogado, que ficou visivelmente constrangido.

Ao ser questionado por Andrew sobre redes sociais, Nogueira de novo deu uma bronca no advogado: “Você não combinou comigo, viu? Mas tudo bem.” Os demais presentes na audiência não seguraram o riso, incluindo o ministro Alexandre de Moraes.

Durante o interrogatório, Nogueira negou que Jair Bolsonaro o tenha pressionado para alterar ou adiar o relatório técnico das Forças Armadas sobre o sistema eleitoral. Além disso, afirmou que Mauro Cid tinha ampla autonomia dentro do Palácio do Planalto e agia como uma espécie de “carta-branca” na estrutura de poder.

O ex-ministro também reconheceu que utilizou expressões equivocadas, como chamar a Comissão de Transparência Eleitoral de “para inglês ver” e se desculpou.

Related posts

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado

Internado, Bolsonaro chegou a ‘ficar quase dez segundos sem respirar’

Diretor de agência do governo é preso em operação da PF contra rombo de R$ 1,5 bilhão