Especialista baiano marca presença no 16º Congresso Brasileiro de Dor, em São Paulo

O médico Walter Viterbo marca presença no 16º Congresso Brasileiro de Dor. O especialista é referência no estado da Bahia para o tratamento da dor, e desembarca nesta quinta-feira (18) na capital paulista para, junto com demais profissionais de renome nacional e internacional, fomentar a busca por inovações, novas abordagens terapêuticas e diagnósticos da dor. O evento acontece até o próximo sábado (20/5), no Centro de Convenções Frei Caneca.

“O campo da medicina está em constante evolução, por isso, é fundamental que a comunidade se reúna para ter essa troca de conhecimento e experiências. Estou muito animado para trazer novidades efetivas, no intuito de aprimorar as técnicas já trabalhadas nos pacientes e intensificar a promoção na qualidade de vida das pessoas”, explica Viterbo.

Na medicina, a dor ainda não é considerada especialidade, mas área de atuação. Porém, no final de 2022 foi publicada no Diário Oficial da União uma lista de competências exigidas para a obtenção da habilitação e certificação do médico na área da dor. O novo código internacional de doenças também está prestes a ser implantado no Brasil e traz em seu cerne a promoção da dor crônica da condição de sintoma para a de doença. Com isso, a dor poderá passar a ser uma especialidade médica no Brasil.

Saiba mais

Viterbo é médico pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (1992). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Anestesiologia, Acupuntura e Algologia (clínica da dor). Saiba mais em: www.walterviterbo.com.br.

Related posts

Jerônimo Rodrigues envia à ALBA projeto de abono para professores da rede estadual

Especialista baiana lança livro sobre novas masculinidades em São Paulo

Deputado baiano critica indiciamento de Silas Malafaia por se manifestar contra Alexandre de Moraes