Em São Paulo, lançamento do São João da Bahia reúne profissionais do turismo e representantes de municípios juninos

O São João da Bahia 2025 foi lançado em formato roadshow (evento itinerante), para 200 operadores e agentes de viagens de São Paulo, na noite de quarta-feira (7), no espaço Casa Bisutti, na capital paulista, com grupo de forró, quadrilha e gastronomia típica. A ação da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) teve como parceiros os municípios de Lençóis, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Camaçari, Jequié, Itabela, Prado, Porto Seguro, Itamaraju e Caravelas.

Os profissionais do turismo foram atualizados sobre as características e infraestrutura dos destinos para receber os visitantes nos festejos juninos, que acontecem em todo o território baiano, além da participação em rodada de negócios.

“O lançamento em São Paulo é muito importante, porque o estado é o maior polo emissor de turistas nacionais para a Bahia. Começamos com o pé direito, reunindo grandes operadoras e agências de viagens, que dialogaram diretamente com representantes de municípios baianos que fazem São João, tirando dúvidas e apresentando oportunidades para potencializar vendas, que é o nosso objetivo”, explicou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.

Os participantes fizeram uma avaliação positiva do evento. “Foi uma apresentação muito rica e bonita, envolvendo cultura, gastronomia e musicalidade. Mostrou um pouco como vai ser o mês de junho na Bahia. É muito bom encontrar nesses eventos anfitriões de diversos destinos para que possamos entender melhor as novidades e colocar na prateleira de vendas”, disse Erivaldo Silva, da operadora Cativa.

“Adoramos a estrutura e a dinâmica do evento, que foi muito esclarecedor. Temos aqui um grande potencial de vendas e quanto mais conseguirmos explicar isto para o mercado, mais poderemos atrair turistas para o São João baiano”, completou Andressa Raymundo, da Trend Viagens.

A parceria dos municípios juninos com o governo baiano foi ressaltada. “Muito importante essa iniciativa da Setur-BA, de promover o São João da Bahia na região Sudeste. Este ano, o nosso município terá uma festa diferenciada, que valoriza a tradição, a cultura e os artistas locais”, destacou o secretário de Turismo de Alagoinhas, João Henrique Paolilo.

“O paulista é um público que compra muitos passeios para a Chapada Diamantina. Mostramos que o período junino também é uma ótima época para visitar a região. A parceria com o governo nos dá a oportunidade de mostrar nossas belezas e novos roteiros”, completou a secretária de Turismo de Lençóis, Laura Garcia.

O roadshow São João da Bahia chega, nesta quinta-feira (8), ao Rio de Janeiro, onde a festa será apresentada no Rio Scenarium (Centro). Na próxima semana, o evento acontece em Brasília e Belo Horizonte.

Related posts

PF prende prefeito de Palmas em operação que investiga venda de sentenças

Bolsonaro confirma Jair Renan como candidato em 2026

Câmara aprova projeto que reduz para 18 anos idade mínima para compra de arma de fogo