Em Israel, Ronaldo Caiado e Tarcísio de Freitas pedem desculpas por falas de Lula

Os governadores de São Paulo e de Goiás, Tarcísio de Freitas e Ronaldo Caiado, se encontraram com o presidente de Israel, Isaac Herzog, e durante visita a Jerusalém nesta terça-feira (19) pediram desculpas pelas falas do presidente Lula que, ao comentar o conflito entre Israel e o Hamas, comparou a ação israelense à nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

Em vídeo divulgado nas redes, Caiado declarou: “Peço desculpas em nome do meu povo, de nós brasileiros, pelas declarações feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ao desconhecer totalmente a história fez uma comparação, a mais desastrosa possível agredindo o povo judeu”.

Caiado também disse ao presidente israelense que, se ele “tiver a oportunidade de estar em nosso país, saiba que é uma honra para nós, São Paulo e Goiás, podermos recebê-lo com todo carinho e mostrar também o quanto o povo respeita o povo judeu”.

Related posts

Câmara aprova projeto que autoriza entrada de animais de estimação em hospitais de Salvador

Dezembro Laranja: profissionais do 16º Centro de Saúde em Salvador reforçam cuidados diante do aumento de casos de câncer de pele

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara