Em delação, Elcio Queiroz confirma que Ronnie Lessa matou Marielle

O ex-policial militar Elcio Queiroz confirmou, em delação premiada, que a vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motorista, Anderson Gomes, foram assassinados a tiros pelo ex-policial reformado Ronnie Lessa.

A informação foi revelada nesta segunda-feira, 24, pelo ministro Flávio Dino (PSB), da Justiça e da Segurança Pública, durante pronunciamento à imprensa sobre a Operação Elpis, da Polícia Federal (PF).

Os dois ex-policiais estão presos desde 2019, devido ao assassinato de Marielle. De acordo com Dino, em delação premiada, Elcio Queiroz deu detalhes do crime, afirmando que ele foi o responsável por dirigir o veículo em que estava Ronnie Lessa, no momento em que ele disparou com uma submetralhadora contra o carro em que estavam a então vereadora e seu motorista.

Segundo Élcio, o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, preso pela PF nesta segunda-feira na Operação Elpis, era o encarregado de vigiar Marielle e estava escalado para participar da emboscada.

De última hora, porém, Suel acabou substituído por Élcio na emboscada. A Polícia Federal ainda busca identificar os responsáveis por ordenar o assassinato de Marielle e o que motivou o crime.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho