Elmar Nascimento e Antônio Brito se unem para sucessão na Câmara

Os deputados federais baianos Elmar Nascimento (União Brasil) e Antônio Brito (PSD) formalizaram uma aliança para a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. Na noite de segunda-feira, 9, os parlamentares se reuniram com os ministros Celso Sabino (Turismo) e Juscelino Filho (Comunicações) para firmar um acordo.

Os dois postaram fotos da reunião em suas redes sociais com a mesma legenda: “Quando trabalhamos juntos, conseguimos ir mais longe. Unidos por algo maior: o compromisso de construir um Brasil onde o diálogo e o entendimento fazem a diferença”.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a ideia é de que as duas candidaturas sejam mantidas, mas, que mais adiante, haja a convergência para a escolha de um nome. Também existe a possibilidade do apoio vir apenas em um segundo turno do pleito.

A iniciativa faz parte da estratégia para minar o favoritismo de Hugo Motta (Republicanos-PB) na disputa pela sucessão de Arthur Lira (PP) na Câmara Federal.

Elmar era visto como favorito para receber o apoio de Lira e ser eleito presidente da Câmara em 2025, mas perdeu espaço para Hugo Motta. O parlamentar paraibano é visto como um nome que consegue agradar aos aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL).

Related posts

PF prende prefeito de Palmas em operação que investiga venda de sentenças

Bolsonaro confirma Jair Renan como candidato em 2026

Câmara aprova projeto que reduz para 18 anos idade mínima para compra de arma de fogo