Dino será relator de recurso movido por Bolsonaro contra multa aplicada pelo TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, será o relator de um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro contra uma multa de R$ 70 mil imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A multa em questão foi aplicada pela Corte após o colegiado entender que o ex-mandatário, assim como a coligação Pelo Bem do Brasil, impulsionou publicações nas redes sociais contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as eleições de 2022.

Segundo o TSE, o uso do recurso em campanha eleitoral só é permitido no caso da promoção do próprio candidato, não para criticar adversários. Ao condenar Bolsonaro e a coligação, o tribunal fixou a multa em R$ 70 mil, porque o valor é o dobro do que foi utilizado para pagar o impulsionamento das publicações.

A defesa do ex-presidente pediu uma revisão da multa e tentou recorrer da decisão ao TSE, mas não obteve sucesso. Após ter o pedido negado, os advogados de Bolsonaro então entraram com um novo recurso que será analisado pelo STF e terá Dino como relator.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho