Dias Toffoli suspende multa de R$ 10,3 bilhões da J&F

Em decisão divulgada nesta quarta-feira (20), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, suspendeu a multa bilionária de R$ 10,3 bilhões estipulada no acordo de leniência do grupo J&F. Ao mesmo tempo, o ministro concedeu à J&F o acesso ao material obtido na Operação Spoofing, que investigou mensagens interceptadas ilegalmente pelo hacker Walter Delgatti Netto, conhecido como “hacker de Araraquara”.

A ação ganha contornos polêmicos, uma vez que a esposa do ministro, Roberta Rangel, atua como advogada da J&F. Ela representa a empresa no litígio contra a Paper Excellence, empresa indonésia, relacionado à aquisição da Eldorado Celulose, inclusive assinando petições.

Vale destacar que Toffoli não atendeu a outro pedido da holding dos irmãos Batista, que buscava autorização para a venda da Eldorado Celulose. A transação, concretizada em 2017 com a Paper Excellence, tem sido objeto de intensa disputa pelo controle da empresa até os dias atuais.

O processo, anteriormente declarado impedido pelo ministro em setembro devido à participação de sua esposa como advogada da J&F, foi encaminhado a Dias Toffoli, que decidiu julgá-lo desta vez. A decisão amplia o debate sobre a relação entre interesses pessoais e decisões judiciais.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho