Detentora do Selo Lilás, empresa destaca iniciativas que promovem inclusão, valorização feminina e cuidado humanizado nas unidades sob sua gestão

A S3 Gestão em Saúde, instituição com atuação de destaque na administração de unidades públicas e privadas de saúde, celebra o mês do Novembro Roxo reforçando o compromisso com a equidade de gênero e o protagonismo das mulheres que transformam diariamente o cuidado em saúde. A instituição é detentora do Selo Lilás, certificação concedida pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), que reconhece organizações que promovem a inclusão, a diversidade e a valorização feminina no ambiente de trabalho.

A certificação reflete a cultura organizacional da S3, baseada no respeito, na sensibilidade e na valorização de talentos. Atualmente, 62,6% do quadro funcional da empresa é composto por mulheres, e 65% delas ocupam cargos de liderança, o que demonstra que a equidade é um valor real e praticado no cotidiano.

“O Selo Lilás é a prova de que investimos na equidade como pilar da nossa gestão. Essa valorização se reflete diretamente na qualidade do serviço de saúde prestado, especialmente em áreas onde a mulher é o foco principal, como na saúde materno-infantil — tema central do Novembro Roxo. Um ambiente de trabalho inclusivo e que reconhece o talento feminino se traduz em um cuidado mais humanizado, sensível e eficaz para os nossos pacientes”, afirma
Fernanda Rodrigues, Diretora Institucional da S3.

Em Salvador, a instituição é responsável pela gestão de quatro unidades estratégicas da rede municipal — o Multicentro Liberdade, as UPAs Valéria e Brotas e o Pronto Atendimento São Marcos. Também faz a gestão do Projeto Girassóis de Rua que tem o objetivo de prestar atendimento em saúde às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em nível estadual estão sob a gestão da S3, e também possuem a certificação, a UPA Feira de Santana, o Hospital Ubaíra e o Hospital Regional de Paulo Afonso.

Nessas unidades, a presença feminina é destaque em funções de liderança, coordenação de equipes, enfermagem e assistência direta ao paciente. Além disso, projetos voltados à atenção humanizada ao parto, ao acolhimento sensível em emergências e a ações educativas voltadas à saúde da mulher reforçam, na prática, os valores que renderam à empresa o Selo Lilás.

Com essa conquista, a S3 reafirma seu compromisso com a igualdade de oportunidades e com uma gestão que valoriza o protagonismo feminino como caminho para fortalecer a saúde pública e construir um SUS mais justo, acolhedor e diverso.

Related posts

PDT Animal apoia emenda que garante gratuidade no transporte de animais em voos nacionais

Senado faz lobby por Pacheco no STF; Jorge Messias é o preferido de Lula

Marcell Moraes estreia na rádio CBN Salvador