Deputados bolsonaristas fazem protesto contra Haddad em plenário da Câmara

Deputados de oposição, ligados ao partido PL, fizeram um protesto contra o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Durante o ato, realizado nesta quarta-feira (11), no plenário da Câmara de Deputados, os políticos bolsonaristas levaram cartazes. Os objetos violam uma regra estipulada pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), que proibia cartazes, banners e panfletos no plenário.

O tumulto foi liderado por Sóstenes Cavalcante (PL-SP), que subiu na tribuna acompanhado de outros parlamentares, com cartazes que faziam criticas a Haddad e as medidas anunciadas por ele.

A proibição do uso dos cartazes foi alterada em fevereiro, após uma manifestação tumultuada da base governista contra a oposição sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, ambos os lados apresentaram cartazes provocativos. A ação de hoje pode ser enquadrado violação do Código de Ética da Câmara.

Vale lembrar que o protesto acontece horas depois de um bate-boca entre o ministro e deputados bolsonaristas, durante uma sessão sobre o aumento dos impostos.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia