Deputado do Amazonas dá voz de prisão a PMs durante abordagem

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania – AM) deu voz de prisão para quatro policiais militares durante abordagem na zona leste de Manaus. O caso ocorreu na noite da última quinta-feira (4).

O parlamentar alegou que a ação dos policiais foi “truculenta” e que ele vem sofrendo uma perseguição por parte da alta cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM).

Em nota oficial, ele afirmou que passou a “sofrer ameaças e intimidações nas últimas semanas por causa de uma denúncia à Polícia Federal”, feita em 13 de dezembro, “sobre o suposto envolvimento de membros da alta cúpula da Segurança Pública do Amazonas com organizações criminosas”.

A secretaria alegou, em nota, que os policiais pararam o veículo do deputado por estar trafegando com luzes apagadas e “realizando troca de faixa de forma desordenada”. Os policiais teriam dado sinais luminosos e sonoros para que o congressista e sua mulher parassem o veículo, o que teria sido ignorado.

Ainda de acordo com o órgão, Amom Mandel não teria aceitado as justificativas apresentadas para a abordagem e decidiu dar voz de prisão aos militares por “suposto abuso de autoridade”.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia