Deputado denuncia Claudia Raia por presentear filha menor de idade com vibrador

O deputado estadual, Cristiano Caporezzo (PL), denunciou a atriz Claudia Raia por ter dado um vibrador à filha em seu aniversário de 12 anos. A artista revelou detalhes sobre o presente durante entrevista a uma emissora de TV de Portugal. A informação é da coluna de Paulo Cappelli.

“Quando a Sofia fez 12 anos, eu dei um vibrador para ela e disse: ‘Vá se investigar, vai saber do que você gosta’. É fundamental se conhecer desde cedo”, disse ela na entrevista.
Na notícia-crime, o deputado acusa Claudia Raia de ter cometido crime previsto no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por ‘exposição de conteúdo inadequado a menores de idade’.

De acordo com o parlamentar, a divulgação pública do episódio também comprometeu a privacidade da filha da atriz, descumprindo o artigo 17 do ECA, “que assegura a proteção da intimidade e da imagem de crianças e adolescentes”

“A noticiada, Claudia Raia, como figura pública amplamente reconhecida e influente na sociedade brasileira, utilizou-se de seu prestígio e visibilidade em uma rede pública de televisão para relatar condutas que podem configurar crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal. E, muito mais grave do que os fatos acima descritos, é que, na condição de artista famosa, ela divulgou os crimes cometidos contra a própria filha em uma clara e inequívoca conduta de normalização, reforço e incentivo dessas práticas”, diz a denúncia de Caporezzo.

Related posts

Cardeal da Silva realiza 3º Cicloturismo em outubro com percurso de 35 km no Litoral Norte da Bahia

Seca na região de Irecê será tema de audiência pública em Brasília

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado