Deputado cobra paternidade de obra e chama colega de ‘mentirosa’

Os deputados estaduais Eures Ribeiro e Ivana Bastos, ambos do PSD, protagonizaram um bate-boca acerca da paternidade das obras de pavimentação do eixo ímpar, que liga Bom Jesus da Lapa à Serra do Ramalho, no oeste baiano.

A chateação de Ribeiro iniciou após o parlamentar ter escutado um áudio de uma entrevista da colega de partido sobre as intervenções. Na oportunidade, a deputada afirma que a execução da obra é uma luta do seu mandato juntamente com o prefeito de Serra do Ramalho, Lica (PSDB), e o deputado federal Charles Fernandes (PSD), ainda na gestão do ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT).

“Falar da obra do trecho ímpar, é falar de um sonho que está se tornando realidade. Tivemos várias vezes em audiência, eu, o prefeito [Serra do Ramalho] Lica e o deputado federal Charles Fernandes, com o então governador à época, Rui Costa (PT), brigando por essa obra”, disse Ivana.

Ao tomar conhecimento sobre a fala da correligionária, o deputado estadual não poupou críticas a colega, a quem chamou de “mentirosa” e “aproveitadora”. Para Ribeiro, nenhum dos parlamentares deve levar os créditos pela obra, pois é de competência apenas do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Essa obra de Serra do Ramalho não tem nada a ver com o prefeito Lica e nem com a deputada do prefeito, que é Ivana. Essa obra não é uma obra minha e nem de Ivana, ela é do governador. Não adianta essa tentativa medíocre de se apoderar de uma obra que pertence ao governador”, comentou o parlamentar.

“É minha colega deputada, mas é uma aproveitadora, gosta de pegar carona em obra que não é dela. Eu estou aqui na Europa, mas eu odeio mentiras. […]. O eixo ímpar não tem nada a ver com você, Ivana. Mentira tem perna curta. Não vou deixar você mentir, você é deputada de Diário Oficial, de ver coisas que você nem sabe e dizer que é sua. Essa obra tem meus dez dedos. O povo de Serra do Ramalho não precisa de uma deputada mentirosa”, completou Ribeiro, revoltado.

O parlamentar ainda acusa a colega de ter feito campanha para o adversário da base do governo, o então candidato a governador, ACM Neto (União Brasil).

Em resposta, a deputada usou as redes sociais para compartilhar os registros das suas audiências com o ex-governador Rui Costa (PT) e o secretário estadual de Infraestrutura da época, Marcus Cavalcanti. Além disso, a deputada também mostrou publicações do Diário Oficial com o informações sobre o andamento das obras em Serra do Ramalho.

“Nossa luta pela pavimentação do Eixo Ímpar é de muito tempo. Foram muitas audiências com o então governador Rui Costa, com o ex-secretário Marcus Calvacanti, e essa batalha seguiu com o governador Jerônimo Rodrigues. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história e de poder reviver essa luta com os documentos oficiais e os registros das audiências”, escreveu na postagem.

À noite, a parlamentar ainda publicou as imagens da obras de pavimentação, que estão em fase final. No post, Ivana reafirmar a luta do seu mandato para a conclusão da intervenção. “Bom demais ver o resultado do nosso trabalho chegando para a população. Quem acompanha o meu dia a dia, sabe o quanto lutamos por essa obra, enquanto muitos não acreditavam”, ressaltou.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho