Deputado Binho Galinha é alvo de mandado de prisão e já é considerado foragido na Bahia

Um mandado de prisão foi expedido contra o deputado estadual Binho Galinha (PRD), que, até o momento, é considerado foragido. Ele é investigado e chegou a ser denunciado pelo Ministério Público (MP-BA) por envolvimento em uma milícia especializada em extorsão, agiotagem, fraudes e lavagem de dinheiro em Feira de Santana.

Na manhã desta quarta-feira (1º), a esposa e o filho do parlamentar – Mayana Cerqueira da Silva e João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano – foram presos no no âmbito da operação Estado Anômico, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pelo MP-BA. Ambos já haviam sido detidos em 2023, mas foram soltos no último mês de abril.

Além deles, foram detidas outras seis pessoas. São dez mandados de prisão preventiva sendo cumpridos pelos agentes, um inclusive direcionado a Binho Galinha.

A operação desta quarta-feira é um desmembramento da Operação El Patrón, deflagrada em dezembro de 2023, de forma integrada, pelo MP, Polícia Federal, Receita Federal e pela Força Correicional Especial Integrada (Force) da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A operação investiga crimes de lavagem de dinheiro, extorsão e exploração do jogo do bicho em Feira e cidades vizinhas.

Related posts

PP pressiona ministro André Fufuca a deixar governo até domingo

PoderData: Desaprovação do governo Lula recua e aprovação salta; veja os números

Partidos resistem a filiação de Eduardo Bolsonaro para disputa pela presidência