Deputado baiano vai presidir CPMI do 8 de janeiro

Brasília, 18-04-2017 - Relator da reforma da Previdência Social, deputado Arthur Maia, durante coletiva no Pal.do Planalto. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Com o intuito de investigar os responsáveis pela depredação dos prédios dos Três Poderes, em 8 de janeiro, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas divulgou a lista dos 24 deputados federais e senadores que farão parte do colegiado, entre titulares e suplentes.

Neste rol, fazem parte quatro congressistas baianos: os senadores Otto Alencar (PSD-BA), titular, e Angelo Coronel (PSD-BA), que está na suplência, além dos deputados federais Paulo Magalhães (PSD-BA) e Arthur Maia (União-BA), que será o presidente da Comissão – os dois são membros titulares.

A expectativa é a de que o colegiado seja marcado por uma intensa batalha entre o governo e a oposição. A abertura estava prevista para ser realizada nesta terça-feira (23), mas mas a mudança ocorreu em razão da votação do novo marco fiscal, marcada para a quarta-feira (24).

A decisão, segundo o Correio Braziliense, partiu de Otto Alencar. Por ser o integrante com mais idade na comissão, 75 anos, ele vai presidir a reunião da instalação.

Related posts

Alcolumbre pede ao STF que número de deputados seja mantido em 2026

Lula veta trechos da lei que reduz tempo de punição para políticos cassados

Deputado denuncia partido de esquerda por ato que celebra ataque do Hamas a Israel: “Apologia ao terrorismo”