Deputado baiano se arrepende de voto e chama PEC da Blindagem de ‘bandidagem’

A repercussão negativa da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Blindagem vem fazendo os deputados, principalmente, os baianos, a recalcular os passos e gravarem discursos de arrependimentos sobre a votação favorável ao projeto.

Nesse sentido, o deputado federal Mário Negromonte Jr. (PP), foi mais um da longa lista de parlamentares que se dizem arrependidos pela votação polêmica registrada na semana passada na Câmara dos Deputados.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o presidente do PP baiano afirmou que foi pego de surpresa com a mudança do texto no dia da votação.

“Votamos agora essa semana e eu fui muito convicto e tranquilo que estava fazendo a coisa certa, mas logo depois da votação, me senti como se tivesse passado por um golpe porque o projeto foi todo alterado”, iniciou o parlamentar.

Na gravação, ele também se junta aos críticos da matéria e chama o projeto de “PEC da Bandidagem” e passou a defender o posicionamento contrário à tramitação da matéria, que segundo ele, não deve ser aprovada no Senado.

“Passou da PEC das Prerrogativas para PEC da Blindagem, PEC da Bandidagem, como o povo está falando. E as pessoas estão me perguntando: ‘Mário, você sempre defendeu aqui que o projeto político tem que ser aquele que não se rendia e não se vendia aqui no nosso município’”, disse o deputado.

Ele ainda complementou: “Os bons políticos precisam estar na política e os maus precisam sair […] os bandidos não podem entrar na política. Eu queria deixar esse registro muito claro da minha posição por que, logo em seguida, eu cotei contra a anistia, pois quem deve tem que pagar e tem que cumprir e servir do rigor da lei.”

Related posts

Comissão de prevenção a calamidades naturais debate efeitos da seca em Ibipeba e Irecê (BA)

Lula assina decreto e ponte Salvador-Itaparica entra na lista de prioridades do governo federal

Comissão do Senado vota PEC da Blindagem na quarta