Deputada dos EUA acusa Alexandre de Moraes de perseguir Bolsonaro: “ataque político tirado do manual socialista”

A deputada dos Estados Unidos María Elvira Salazar, do Partido Republicano, seguiu os passos do presidente estadunidense Donald Trump e foi às redes sociais para criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Em publicação nas redes sociais, a parlamentar disse que “o que está acontecendo no Brasil é uma vergonha” e acusou Moraes de tentar silenciar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Os socialistas radicais e juízes ativistas como Alexandre de Moraes estão usando os tribunais como arma para silenciar Jair Bolsonaro, porque têm medo da vontade do povo”, escreveu.

A parlamentar disse ainda que o STF promove um “ataque político tirado diretamente do manual socialista”. “Tirem as mãos de Bolsonaro!”, concluiu.

Salazar é coautora do projeto de lei “No Censors on Our Shores Act”, apresentado no Congresso dos Estados Unidos em fevereiro de 2025. O texto propõe sanções contra autoridades estrangeiras que atuem para suprimir a liberdade de expressão em seus países.

As declarações da parlamentar dos EUA acontecem depois que o presidente Donald Trump saiu em defesa de Bolsonaro. Na última terça-feira (7), Trump disse que o ex-presidente brasileiro estava sendo perseguido pelo ministro do STF por conta das investigações contra o capitão reformado e aliados por suposta tentativa de golpe de Estado após o resultado das eleições de 2022.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia