Defesa da X no Brasil contraria Elon Musk e diz ao STF que vai continuar cumprindo ordens judiciais

A defesa da X no Brasil informou, nesta segunda-feira (15), ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que a plataforma vai cumprir integralmente todas as ordens emitidas pela Corte e também pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Por fim, conforme já comunicado à Polícia Federal, a X Brasil informa que todas as ordens expedidas por esse egrégio Supremo Tribunal Federal e egrégio Tribunal Superior Eleitoral permanecem e continuarão a ser integralmente cumpridas pela X Corp”, escreveu.

O posicionamento acontece na contramão do dito há poucos dias pelo dono da rede social, o bilionário Elon Musk, que atacou Moraes e afirmou que não cumpriria ordens de bloqueio de contas emitidas pelo magistrado.

Antes da manifestação desta segunda, os advogados da X no Brasil chegaram a pedir uma isenção sobre o caso e queriam que Moraes tratasse diretamente com a matriz da companhia nos EUA ao alegarem que não tinham poder de decidir sobre cumprimento de ordens judiciais. No entanto, Moraes rejeitou a solicitação e chegou a dizer que a posição inicial beirava a má-fé.

No documento, a filial brasileira da X também informa ao STF que a X Corp, dos Estados Unidos, foi intimada pelo Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos EUA a fornecer informações sobre as ordens do Supremo brasileiro em relação à moderação de conteúdo, e comprometeu-se a manter Moraes informado de quaisquer informações que recebesse sobre o tema.

Na última sexta-feira (12), o governo federal suspendeu novos contratos de publicidade com a X, rede onde investiu R$ 5,4 milhões em publicidade, de acordo com dados do Portal da Transparência.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia