De olho em 2026, Tarcísio endurece críticas a Lula e propõe “salto de 40 anos em 4”

Apontado como um dos pré-candidatos à presidência da República ano que vem, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) esteve presente nesta segunda-feira (25) em um seminário para empresários em São Paulo.

Na oportunidade, Tarcísio voltou a criticar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para o governador de São Paulo, um próximo governo de direita vai precisar adoar o lema de “crescer 40 anos em 4” após a atual gestão petista. A fala é uma referência a um bordão do ex-presidente Juscelino Kubitschek, ocorrido entre 1956 e 1961, e cujo lema foi “50 anos em 5”.

“Aquele líder carismático e popular já não estava mais lá e o Brasil imerso na confusão. Eis que vem Juscelino Kubitschek, com um lema ousado: 50 anos em 5. Esse cara impulsiona a indústria, interioriza o Brasil e constrói Brasília em três anos. Um líder disruptivo, pensou o futuro e implantou bases para a gente dar um salto subsequente. Então, não sei qual vai ser o lema do novo governo. Eu sei que a gente precisa fazer pelo menos quarenta anos em quatro. Isso está muito claro”, afirmou Tarcísio.

Ainda durante o evento , o governador de São Paulo criticou a forma com que o governo Lula vem lidando com a política externa em meio às sanções dos Estados Unidos, como o tarifaço.

“No passado, o Brasil sempre teve habilidade. O Brasil via no salão o chinês, via o americano, tirava o chinês para dançar, tirava o americano para dançar e não perdia nenhum dos dois em casamento. A gente sempre teve essa habilidade”, disparou.

“De repente, a gente decide jogar o pragmatismo fora, se alinhar a um determinado eixo, e isso tem um papel relevante que a gente não está vendo. Não é a questão da tarifa, não é só isso. Tem uma coisa muito pior, que é afastar o investimento. Esse é o grande efeito e talvez isso não esteja sendo devidamente dimensionado, e essa é a grande preocupação, porque mais uma vez vamos perder o bonde da história”, emendou.

Related posts

Em entrevista, Milei diz apoiar família Bolsonaro para as eleições de 2026

Unidade gerida pelo IGH está entre os 100 melhores hospitais públicos do Brasil, aponta levantamento nacional

Ação oferta vacina V10 na Prefeitura-Bairro de Itapuã na próxima semana