Datena entra com ação contra Marçal por suposta gordofobia e ataque ao idoso

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) entrou com uma ação por danos morais contra o candidato Pablo Marçal (PRTB), neste domingo (29). Datena acusa Marçal de discriminação por gordofobia, além de ofensa contra a sua moralidade, e pede R$ 100 mil de indenização.

A ação diz respeito à transmissão nas redes sociais realizada no dia 16 de setembro pelo influenciador, após o episódio da cadeirada durante o debate da TV Cultura, quando Marçal estava internado no Hospital Sírio-Libanês. Na ocasião, o candidato do PRTB teria chamado Datena de “abusador e comedor de açúcar”. O vídeo foi assistido por mais de 90 mil pessoas nos momentos de maior audiência.

A defesa de Datena argumenta que as ofensas de Marçal foram gordofóbicas, com intuito de discriminá-lo, além de ofendê-lo por uma acusação pela qual ele não foi condenado. A defesa recorreu ao estatuto de idoso para pedir prioridade no trâmite da ação.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia