Data da eleição da Câmara ‘irrita’ deputados; saiba motivo

Após o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), marcar a eleição para a sua sucessão da Mesa Diretora no dia 1º de fevereiro, um sábado, a ação irritou grandes caciques da Casa Legislativa. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Segundo ainda informações de bastidores, as lideranças afirmam que a decisão de Arthur Lira gerou insatisfação, já que a data escolhida forçará os deputados a antecipar o fim das férias para ter que retornar a Brasília.

Os caciques também mencionam que há uma iniciativa para enviar mensagens a Lira reclamando da decisão. O presidente da Câmara, no entanto, apenas alinhou a data da eleição da Câmara com a da Mesa Diretora do Senado.

Inclusive, quem primeiro marcou a sessão para o dia 1º de fevereiro foi o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

Related posts

Contas do exercício de 2024 do Consórcio Litoral Norte e Agreste Baiano são aprovadas pelo TCM; presidente Branco Sales celebra resultado

PREVENÇÃO: 16º Centro de Saúde de Salvador encerra programação do Outubro Rosa com dia de autocuidado e acolhimento às mulheres

Leo Prates defende debate responsável e gradual sobre redução da jornada de trabalho em seminário na Bahia