COP30: Micro-ondas pode ter sido causa de incêndio na Blue Zone

O incêndio que atingiu a Blue Zone da COP30 foi controlado em apenas seis minutos, segundo o Corpo de Bombeiros do Pará. A principal suspeita é de que o fogo tenha começado em um equipamento eletrônico, possivelmente um forno de micro-ondas instalado em um dos estandes.

No total, 56 bombeiros atuaram diretamente na resposta ao incêndio, além de uma equipe externa posicionada com um carro de combate. Foram utilizados 244 extintores de incêndio, além do acionamento de uma mangueira instalada no local.

O fogo começou na tarde desta quinta-feira em um dos estandes da Blue Zone da COP30. O incidente causou correria na área de acesso restrito, dedicada às negociações oficiais entre os países, e o local foi evacuado pela equipe de segurança. Segundo a organização da COP30, não há feridos.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, disse que a organização da COP vai dar um parecer sobre a retomada das negociações e se os participantes poderão voltar à Blue Zone ainda nesta quinta ou apenas na sexta-feira (21).

Related posts

Unidade gerida pelo IGH está entre os 100 melhores hospitais públicos do Brasil, aponta levantamento nacional

Ação oferta vacina V10 na Prefeitura-Bairro de Itapuã na próxima semana

Secretário de Educação de Camaçari faz balanço do primeiro ano de gestão no CBN Educa+