Contas da Alba são aprovadas pelo TCE-BA

A prestação de contas da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) referente ao exercício de 2021 foi aprovada, por unanimidade com ressalvas e expedição de recomendações, pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA). Os conselheiros expediram recomendações à Alba no sentido de sanear as falhas verificadas.

O Ministério Público de Contas (MPC), por sua vez, recomendou a desaprovação das contas, com aplicação de multa, devido aos contratos firmados com a Maxifrota Serviços de Manutenção de Frota Ltda. e com a Nutricash Serviços Ltda. No entendimento do MPC, os acordos podem causar “danos ao erário estadual”.

O conselheiro Inaldo Araújo, relator do documento, optou por acatar com recomendação, ressalva e determinação a prestação de contas da Alba referente ao ano de 2021. A decisão foi deferida na última quinta-feira, 18, em sessão plenária.

“Desse modo, considerando os opinativos constantes dos autos, voto pela aprovação das Contas da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, relativas ao exercício de 2021, com ressalvas quanto: ao descumprimento da ordem cronológica de pagamentos a credores (subitem 5.3.3.1); ao atraso no lançamento de documentos hábeis à execução da despesa (Item 5.3.3.2); a contrato executado com valores extrapolando o limite legal (subitem 5.3.3.3); a contrato de fornecimento de combustível com controles ineficientes (subitem 5.3.3.5); a aditamento contratual desprovido de comprovação da necessidade e legalidade (subitem 5.4.1); e à sonegação de dados e/ou informações sobre pessoal contratado via REDA”, diz um trecho do voto do relator.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia