“Conta com todo o apoio da Prefeitura”, diz Bruno Reis sobre ação do Governo do Estado sobre VLT

O prefeito Bruno Reis (UB) comentou, nesta quinta-feira (31), sobre as movimentações do governo da Bahia para a compra de 40 trens do sistema de VLT de Cuiabá (MT) para serem usados no de Salvador.

Em conversa com a imprensa no lançamento da programação do “Novembro Salvador Capital Afro”, Bruno Reis disse que, se a movimentação for acelerar a volta do VLT Subúrbio de Salvador, contará com o apoio da Prefeitura.

“Não, não estou acompanhando. Eu sou a favor do VLT, como eu sou a favor da ponte, sou a favor de qualquer iniciativa que melhore a vida das pessoas. Se essa for a melhor solução, for a solução mais rápida para restabelecer esse modal de transporte que prejudicou tanto a população do Subúrbio, que foi a retirada dos trilhos do antigo trem, do funcionamento do antigo trem, conta com todo o apoio da Prefeitura”, afirmou.

De acordo com o jornal A Tarde, o Governo da Bahia vem tentando comprar 40 trens do sistema de VLT de Cuiabá (MT) para serem usados no de Salvador. Além disso, está previsto para o próximo dia 30 de setembro o lançamento de novos editais para o transporte. A ideia do governador Jerônimo Rodrigues (PT), inclusive, é entrar em 2024 com as obras iniciadas, com prioridade para o Subúrbio.

Related posts

Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara

Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador

Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho