Condenada à prisão, Zambelli articula candidatura na Itália

Condenada a dez anos de prisão e à perda do mandato pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Carla Zambelli (PL) pretende se filiar a um partido na Itália para disputar as eleições de 2026. A deputada, que tem cidadania italiana, avalia concorrer a uma vaga no Parlamento europeu.

Segundo a coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles, Zambelli mantém contato com líderes conservadores italianos. O advogado Fabio Pagnozzi declarou que a “prioridade da deputada é provar a inocência e retornar ao Brasil para continuar com a atuação legislativa”.

Pagnozzi disse ainda que, caso não consiga reverter a sentença, Zambelli pretende ingressar em uma legenda italiana para seguir na política. “É o que ela quer”, reforçou o defensor.

Apesar da condenação, a cassação do mandato será definida por votação na Câmara. Alegando perseguição política, Zambelli deixou o Brasil e foi incluída na lista da Interpol.

Related posts

UPA San Martin e multicentros Carlos Gomes e Vale das Pedrinhas registram mais de 171 mil atendimentos no 1º semestre de 2025

UPA do Pau Miúdo recebe Certificado de Compromisso da Organização Nacional de Acreditação (ONA)

Marcell Moraes se reúne com ACM Neto e fortalece compromisso com a causa animal e ambiental na Bahia