Com diagnóstico de ‘intensa esofagite’, Bolsonaro suspende agenda para se tratar

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá que evitar eventos públicos e ficar em repouso nos próximos dias. A recomendação médica veio após um exame de endoscopia digestiva a que ele foi submetido na manhã desta quarta-feira, 2, que identificou uma “intensa esofagite com processo inflamatório”.

De acordo com um boletim médico divulgado nas redes sociais de Bolsonaro, o exame também localizou “erosões da mucosa esofágica e gastrite moderada”. Diante do quadro, o ex-presidente precisará intensificar o tratamento medicamentoso que já tinha iniciado há alguns dias.

Sem discurso
“Seguem as orientações para moderação da fala, dieta regrada e repouso domiciliar”, dizem os médicos responsáveis pela saúde de Bolsonaro no documento divulgado. Na terça-feira, 1º, o político já havia anunciado o cancelamento de agendas marcadas, em decorrência de uma recomendação médica.

O ex-presidente disse estar enfrentando crises de soluço e vômitos que, segundo ele, estariam comprometendo até sua fala. A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também comentou o quadro do marido, explicando que ele precisa “deste tempo para se recuperar completamente”. “Tenho fé de que Deus o ajudará, e logo, logo ele estará 100% para retomar suas agendas de trabalho”, publicou.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia