Collor tirou R$ 6 milhões de TV para gastos particulares e deve a funcionários

O ex-presidente Fernando Collor de Mello, preso nesta quinta-feira (25), em Maceió, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), é também acusado por desvio de dinheiro da TV Gazeta em Alagoas. Collor é um dos sócios da TV.

O ex-presidente teria retirado, ilegalmente, dos cofres da afiliada da TV Globo, R$ 6 milhões destinados a cobrir gastos pessoais. A acusação aparece em um dossiê entregue ao Ministério Público. A polícia civil abriu inquérito para apurar o caso.

O advogado Marcos Rolemberg, em parceria com um grupo de advogados do Rio Grande do Sul, está apoiando ex-funcionários da TV Gazeta em processos judiciais movidos contra o ex-senador Fernando Collor de Mello. Todos os credores envolvidos trabalharam na emissora em algum momento, e a maior parte das dívidas refere-se a salários atrasados e à falta de pagamento de direitos trabalhistas.

Durante o processo de recuperação judicial, a TV Gazeta é obrigada, por decisão judicial, a apresentar mensalmente o fluxo de caixa da empresa. A medida visa permitir a fiscalização rigorosa dos gastos por parte dos credores e do Ministério Público.

Related posts

EUA revogam visto de brasileiros que participaram da criação do programa Mais Médicos

Boicotada por Roma, Raissa vai a Valdemar e confirma que fica no PL

Bolsonaro diz que não promoveu ação golpista ou atos de 8 de janeiro