Colégio de líderes da Alba se reúne nesta quarta; futuro de Binho Galinha deve ser discutido

O colégio de líderes da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) está reunido na manhã desta quarta-feira (1º) para tratar de assuntos do Legislativo.

Segundo apurou o BNews, apesar de o encontro estar previamente agendado, um dos assuntos deve ser a Operação Estado Anômico, desdobramento da El Patrón, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (1º), que tem o deputado Binho Galinha como um dos alvos. Um mandado de prisão foi expedido contra o parlamentar, mas ele ainda não foi localizado. Por outro lado, a esposa e o filho foram detidos.

Binho Galinha é apontado como chefe de uma facção criminosa envolvida em jogo do bicho, extorsões, roubos de veículos e homicídios.

Em abril do ano passado, a Alba instalou o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. O colegiado é presidido pelo deputado Vitor Bonfim (PV) e foi criado para acompanhar os desdobramentos da Operação El Patrón, que tem Binho Galinha como alvo principal.

O BNews tentou entrar em contato com Vitor Bonfim, para saber se, após a operação deflagrada pela PF nesta quarta-feira (1º), o Conselho de Ética tem alguma reunião prevista para discutir o futuro de Binho Galinha. No entanto, a reportagem não obteve retorno.

Related posts

Diabetes na atenção básica: Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy reforça importância do acompanhamento regular para evitar complicações graves

Profissionais do Girassóis de Rua participam de oficina sobre manejo de crises em saúde mental

CCJ de Salvador aprova projeto de Cezar Leite que veta material sobre transição de gênero para crianças