Clínica AMO e Prefeitura de Salvador promovem campanha de vacinação gratuita contra HPV

As ações acontecem nos dias 19 e 26/9 no mês de conscientização sobre os tumores ginecológicos

A vacina contra o HPV é a principal medida para erradicação do câncer de colo de útero. Para incentivar a imunização, a clínica AMO, administrada pela Rede Américas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador e o Grupo EVA (Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos), realiza nos próximos dias 19 e 26/9 uma campanha de vacinação gratuita com o imunizante HPV quadrivalente.

Na sexta-feira (19/9), das 9h às 12h, a ação ocorrerá na AMO Barra Saúde da Mulher (rua Marquês de Caravelas, 355, Barra). Já no dia 26/9, das 13h às 17h, na AMO Medicina Diagnóstica (Praça Colombo, 4, Rio Vermelho).

A ação é destinada aos meninos e meninas de 9 a 14 anos e a jovens entre 15 e 19 anos que não se vacinaram. Também podem participar pacientes imunossuprimidos (pacientes oncológicos, transplantados de medula óssea e órgãos sólidos) entre 9 e 45 anos.

“Temos a oportunidade de prevenir câncer através da vacinação. A vacina contra o HPV é eficaz, segura, está em uso há mais de 20 anos e gratuita”, explica a oncologista da AMO, Marcella Salvadori.

O Setembro em Flor é o mês dedicado à conscientização sobre os tumores ginecológicos e alerta sobre a importância de exames preventivos, além de incentivar a vacinação contra o HPV, que é a chave para evitar o de colo de útero. A cada ano, cerca de 30 mil brasileiras são diagnosticadas com cânceres ginecológicos, sendo mais de 17 mil apenas o de colo de útero. Embora seja uma doença prevenível, ainda é o terceiro tumor mais comum entre as mulheres no país e, no Nordeste, ocupa a segunda posição, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Related posts

Rui Costa critica aprovações da anistia e da PEC da Blindagem: ‘Absurdo’

PT aciona STF contra PEC da Blindagem

Genial/Quaest: Lula vence nomes da direita no primeiro e segundo turno