Ciro Nogueira e Eduardo Bolsonaro combinam trégua após bate-boca público

Após bate-boca sobre a eleição de 2026, o senador Ciro Nogueira (PP) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) acertaram uma trégua na discussão pública. Em conversa por telefone, na noite da última segunda-feira (13), o senador afirmou ao jornal O Globo que o desentendimento entre os dois está “resolvido e superado”.

Nogueira destacou que, apesar de seguirem “caminhos diferentes”, os dois têm o mesmo objetivo de vencer a eleição.

Falei com Eduardo ontem. Está tudo resolvido e superado. Ficou bem claro que nossos caminhos são diferentes, mas o nosso objetivo é o mesmo, que é ganhar a eleição”, afirmou.
Nogueira afirmou que a atuação do filho de Bolsonaro nos Estados Unidos diante do tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, causou um “prejuízo gigantesco” ao projeto político da direita e abria espaço para beneficiar o Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Eduardo reagiu nas redes sociais, dizendo que o “prejuízo foi gigantesco para o plano pessoal” de Ciro Nogueira. O presidente do PP rebateu Eduardo e disse que não teve “nenhum prejuízo pessoal”.

A disputa entre eles expôs um racha na direita para 2026, no momento em que o Centrão tenta organizar a oposição em torno de um candidato forte para derrotar o presidente Lula.

Related posts

Em entrevista, Milei diz apoiar família Bolsonaro para as eleições de 2026

Unidade gerida pelo IGH está entre os 100 melhores hospitais públicos do Brasil, aponta levantamento nacional

Ação oferta vacina V10 na Prefeitura-Bairro de Itapuã na próxima semana