Ciro Gomes mira governo do Ceará e estuda aliança com PL para 2026

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) pode sair candidato ao governo do Ceará nas eleições de 2026. Para viabilizar a candidatura, o pedetista estuda uma aliança com o PL. A informação é do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Ciro Gomes marcou presença em uma reunião na última terça-feira (6), onde foi discutida uma chapa com o PL, que mira uma das duas cadeiras em jogo para o Senado no estado.

Na ocasião, Ciro ainda teria dito que foi convidado pelo ex-senador Tasso Jereissati para se filiar ao futuro partido que será fundado a partir da fusão entre PSDB e Podemos.

Recentemente, ele afirmou que atualmente não é candidato a nenhum cargo, mas reconheceu que pode “ser tudo” nas eleições do ano que vem.

A declaração ocorre em meio a movimentações internas no PDT, que rompeu oficialmente com a base do governo Lula na Câmara dos Deputados na última terça-feira.. A insatisfação foi provocada pela saída de Carlos Lupi do comando do Ministério da Previdência, vista pela bancada como desrespeitosa por parte do Palácio do Planalto.

Related posts

Câmara dos Deputados realiza audiência pública sobre parto humanizado, analgesia peridural e redução de cesáreas no Brasil

Salvador sanciona leis que criam o Cadastro Protetor e garantem permanência de animais comunitários; medidas fortalecem políticas de bem-estar animal

Vereador João Cláudio Bacelar solicita instalação de estátua de Jimmy Cliff em ponto turístico de Salvador e apresenta moção de pesar