Caso Robinho: Zambelli pede investigação contra Janja

Após a informação de que Rosângela Lula da Silva, a Janja, teria supostamente pressionado para a prisão do ex-jogador Robinho, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) solicitou que a primeira-dama do presidente Lula (PT) fosse investigada pelos crimes de coação no curso de processo e tráfico de influência junto ao Ministério Público Federal (MPF).

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Janja teria acionado pessoalmente e pressionado Francisco Falcão, o relator do caso do ex-atacante da Seleção Brasileira no Superior Tribunal de Justiça (CNJ).

“Entramos no MPF ontem, com notícia-crime e consequente requerimento de abertura de investigação contra Janja pela possibilidade dela ter incorrido nos crimes de coação no curso do processo e tráfico de influência, segundo denúncia veiculada pela imprensa”, publicou Zambelli em uma rede social.

Robinho se viu obrigado, no fim do mês passado, a cumprir os 9 anos de prisão determinados pela Justiça Italiana em solo brasileiro. Ele foi condenado por participar de um estupro coletivo e relator do caso votou sim para o cumprimento da pena no Brasil. Em seguida, o ex-jogador da seleção brasileira foi preso.

“A não homologação da sentença representaria grave descumprimento dos deveres assumidos internacionalmente pelo Brasil com o Governo da Itália, além de indiretamente deixar de efetivar os direitos fundamentais da vítima”, afirmou Falcão na decisão.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia