CASO MORO: Em reunião, Bolsonaro explode com Valdemar Costa Neto

O ex-presidente Jair Bolsonaro não reagiu bem sobre a decisão do mandatário de seu partido, o PL, Valdemar Costa Neto, em seguir com a ação que pode culminar cassação de Sergio Moro (UB) no Senado.

De acordo com a coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles, Bolsonaro e Valdemar se reuniram com aliados na sede do PL, em Brasília, na última terça-feira (16), para tratar do assunto.

Na oportunidade, o ex-presidente fez duras críticas ao cacique do PL alegando que justificativa dada por Valdemar para levar o caso ao Tribunal Superior Eleitoral “não se sustenta”.

Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente do PL disse que decidiu das prosseguimento à ação contra Moro pois, se ele desistisse, teria que pagara uma multa de mais de R$ 1 milhão aos advogados contratados pelo partido para atuar no processo.

No último dia 9 de abril, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná formou maioria em não cassar o mandato de Moro na ação movida pelo PL e pelo PT, em que acusam o ex-juiz de abuso de poder econômico nas eleições de 2022.

Em seguida, o PT e o PL, por decisão de Valdemar, informaram que vão recorrer ao TSE, o que contraria um pedido feito por Bolsonaro ao presidente de seu partido que desistisse da ação.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia