Carlos Muniz descarta qualquer desgaste com Geraldo Jr. em possível candidatura de seu filho

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), que participa ativamente nesta manhã, do cortejo 2 de Julho, data máxima para o estado Bahia, falou sobre o imbróglio da candidatura do filho do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), a deputado federal, que poderia atrapalhar uma possível candidatura de Geraldo. A expectativa do tucano é que Carlos Muniz Filho, seja contemplado com o apoio de cerca de dez vereadores nas Eleições 2026.

Em entrevista exclusiva ao Bahia.ba Geraldo Júnior esclareceu: “Não existe nenhuma condição alternativa. Eu continuo na Chapa, como vice-governador do Estado da Bahia. Logicamente que isso depende do nosso grupo político, e do nosso líder político que é o governador Jerônimo Rodrigues”, explicou.

O vice-governador do Estado da Bahia, ainda completou: “Eu tenho o partido MDB, que tem uma importância Nacional e também aqui na Bahia. Na hora certa tanto o Geddel Viera Lima, quanto Lúcio Vieira Lima, além do presidente do meu partido, Jaime Vieira Lima, irão saber dialogar com esse grupo político e com Jerônimo”, garantiu.

Para Geraldo, a pré-candidatura do filho de Carlos Muniz é mais do que legítima. “Torço para que exista desdobramos bons e positivos para Salvador e toda a Bahia”, enalteceu.

Na oportunidade, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, aproveitou para esclarecer aos leitores do Bahia.ba, a possível candidatura de Muniz filho, e garantiu que não existe desgaste político, apenas especulações. “Se meu filho for mesmo candidato no futuro pode ter certeza que não atrapalhará em nada, pois Geraldo é um parceiro, um irmão que eu tenho. Pode ter certeza, o que eu puder fazer para fazer dele novamente vice-governador, irei fazer, pois ele merece, especialmente pelo que vem fazendo”, disse.

Carlos Muniz Filho, também falou sobre a percepção do seu nome circulando com mais força na política e garantiu que segue confiante. “A política é um espaço para todos. Geraldo vem construindo o espaço dele já como vice-governador. Quero seguir os passos de meu pai. Desde muito pequeno acompanho ele na política, visitando bairro e ouvindo as pessoas que vivem nas comunidades. Agora, quero abraçar a população”, disse.

Related posts

Mais progresso: Juazeiro recebe motoniveladora destinada pelo deputado Alex Santana em aniversário

PF mira família de deputado do centrão em suspeita de desvio de emendas’

Ministra que negou existência de mendigos em Cuba renuncia em meio a crise