Carlos Muniz assume CMS

O vereador Carlos Muniz (PTB) assumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Salvador nesta segunda-feira, 2 de janeiro de 2023.  
 
A cerimônia de posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024 aconteceu no Plenário Cosme de Farias, quando o então presidente, Geraldo Jr., fez a transmissão do cargo. Entretanto, a abertura dos trabalhos legislativos será no dia 2 de fevereiro. 

Carlos da Silva Muniz nasceu em Salvador, no dia 17 de abril de 1971. Comerciante, tem o ensino médio completo. Sua origem está no bairro de Fazenda Grande do Retiro, mas ele viveu a infância no Barbalho, bairro em que mora até hoje. Carlos Muniz se candidatou pela primeira vez em 2004, quando teve mais de 5 mil votos. Foi em 2008 que se elegeu pelo PTN para ocupar uma vaga no Legislativo da capital baiana, quando teve 6.544 votos. Em 2012, renovou o mandato para o período de 2013 a 2016,  como o vereador mais votado de Salvador com 16.959 votos. Em outubro de 2016, foi reeleito com 13.129 votos. Em abril de 2020, filiou-se ao PTB. Carlos Muniz tem como prioridade a defesa da saúde. Uma de suas principais propostas é o aumento de equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e a desconcentração para que se possa atender aos mais diversos bairros da cidade.

A nova Mesa Diretora da Câmara do biênio 2023/2024 será composta por: Carlos Muniz (PTB), presidente; Cátia Rodrigues (União), 1ª vice-presidente; Sabá (PP), 2º vice-presidente; Marcelo Maia (PMN), 3º vice-presidente. Isnard Araújo (PL), 1º secretário; Ricardo Almeida (PSC), 2º secretário; Átila do Congo (Patriota), como 3º secretário; e Edvaldo Brito (PTB), 4º secretário. O vereador Alexandre Aleluia (PL) será o corregedor e Augusto Vasconcelos (PCdoB) continuará como ouvidor-geral.

Related posts

Jerônimo Rodrigues determina investigação para identificar suspeitos de matar trabalhadores em Salvador

Aliados de Lula criticam Jaques Wagner por acordo sobre dosimetria

Câmara de Salvador irá devolver mais de R$ 50 milhões ao município, diz Muniz