Carla Zambelli reage após falas de Bolsonaro e revela depressão: “Não é justo”

A deputado federal Carla Zambelli (PL) se manifestou após as declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a derrota no pleito presidencial em 2022. De acordo com a parlamentar, o posicionamento do ex-mandatário traz “muito peso para suas costas”.

“Não acho justa. Eu sempre o defendi, estou com depressão, sendo julgada, e no pior momento ele falar dessa forma é trazer muito peso para as minhas costas”, disse Zambelli ao blog Andréia Sadi, do G1.

Na segunda-feira (24), Bolsonaro, em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, culpou Zambelli por tirar o mandato de sua chapa durante a disputa com o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na época, a parlamentar foi flagrada perseguindo um homem pelas ruas de São Paulo com uma arma em punho.

“Aquela imagem da Carla Zambelli da forma que foi usada, perseguindo o cara lá. Teve gente [que pensou]: ‘Olha, o Bolsonaro defende o armamento’. Mesmo quem não votou no Lula, anulou o voto. Carla Zambelli tirou o mandato da gente”, declarou o ex-presdente para o podcast.

Após o episódio, Carla Zambelli se tornou ré por porte ilegal de arma de fogo. O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para condenar a parlamentar a 5 anos de 3 meses de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal.

“Imagina o que é, para a cabeça de uma deputada, ser culpada pela eleição de um país por ter se defendido de quatro homens que me cuspiram, xingaram e empurraram? Eu tinha porte federal e houve um tiro, que achei que tinha pego no policial”, destacou Carla Zambelli.

Related posts

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia