Cardeal da Silva: Forró do Seu Antônio reúne atrações nacionais para o esquente do período junino no Litoral Norte da Bahia

Evento acontecerá entre os dias 6 e 8 de junho

O esquente do São João na região Litoral Norte da Bahia já tem lugar fixo no calendário do período junino: o Forró do Seu Antônio, no município de Cardeal da Silva. Este ano, o festejo acontecerá entre os dias 6 e 8 de junho.

Nomes da música nacional como Zé Vaqueiro, Iguinho e Lulinha, Henry Freitas e Walkyria Santos vão agitar o evento e levar alegria para o público. Já os artistas locais também se destacam no evento como o cantor Íkaro Mendes.

A estimativa é que comerciantes locais e autônomos de cidades vizinhas nas áreas de hospedagem, transporte e alimentação arrecadem uma renda que pode chegar a duas vezes mais do que o esperado para o período junino com a realização da festa. Nas três últimas edições, cerca de 150 mil pessoas participaram do Forró do Seu Antônio.

O prefeito Branco Sales (PP) destaca que será um momento de celebração da diversidade regional e resistência cultural em torno de tradições que atravessam gerações. “Estamos ansiosos e aguardando a todos em nossa cidade para mais um ano juntos participarmos desse evento que já é um marco no mês de junho para o Litoral Norte da Bahia. Há toda uma mobilização em empenhar da população envolvida no evento a criatividade e a capacidade de celebrar a vida, mesmo diante das adversidades, bem como um meio de preservação da cultura e da memória com sentimento de pertencimento e a valorização as raízes locais”.

Confira as atrações

Sexta-feira:

Henry Freitas
Walkyria Santos
Asas Livres
Gry Oliveira
Elton Motta

Sábado:

Guilherme Ferri
Iguinho e Lulinha
Íkaro Mendes
Luanzinho Moraes
Alvorada

Domingo:

Zé Vaqueiro
Mikael Santos
Menina Faceira
Bahianinho dos Teclados
Forrozão das Antigas

Related posts

CCJ de Salvador aprova projeto de Cezar Leite que veta material sobre transição de gênero para crianças

Ida de Jorge Araújo a Brasília reacende rumores sobre suplência de João Leão e de dança das cadeiras no PP em Salvador

COP30: países amazônicos anunciam monitoramento conjunto da floresta